sábado, 5 de setembro de 2009

CALÇADÃO DA PRAIA DE ATALAIA

Novo Calçadão da Praia de Atalaia.


Quiosque do Calçadão da Atalaia. Ao fundo, os novos postes de iluminação.



Nelson Gonçalves, " A voz Romântica do Brasil", durante o show.





Governador Augusto Franco corta a fita simbólica durante a inauguração.






Prefeito Heráclito Rollemberg e demais Autoridades.



O Governador Algusto Franco discursa no ato de inauguração.




Anúncio convidando o público em geral para o show de inauguração do Calçadão da Atalaia.


Fotos: Jornal da Cidade nr. 2.260 - 12/04/1980.



O novo Calçadão da Praia de Atalaia foi inaugurado com muita festa no dia 11/04/1980. O ato contou com a presença do então Governador do Estado, Augusto Franco, o Prefeito de Aracaju, Heráclito Rollemberg, o Prefeito de Natal(RN), Agripino Maia, diversas Autoridades Civis e Militares e o povo em geral. No encerramento aconteceu o show do cantor nacionalmente conhecido, Nelson Gonçalves. Durante o show, o cantor relembrou antigos sucessos como: A volta do Boêmio, Negue, Fica comigo esta noite, Deusa do Asfalto, Meu vício é você, dentre outras. Foi uma grande seresta a céu aberto.
Na obra do novo Calçadão da Atalaia foram gastos cerca de Cr$ 28.000.000,00(Vinte e oito milhôes de criuzeiros). Contava com uma extensão de 2.400 metros por 8 metros de largura. 51 postes de iluminação com 17 metros de altura, equipados com luminárias circulares Siemens com 06 lâmpadas de 400 watts cada, além de quadras para prática de futebol e outros esportes.

Um comentário:

Dedinha Ramos disse...

Que boa escolha do governo da época! Eu nem sabia que ele já tinha vindo em Aracaju. Gosto das músicas de Nelson Gonçalves