sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O CRIME NO RESTAURANTE VELUDO

Fachada do Restaurante Veludo - Praia de Atalaia.
Jornal Gazeta de Sergipe nr. 6.697 - 28/01/1981.



José Nunes - Veludo.
Jornal Gazeta de Sergipe nr. 6.697 - 28/01/1981.



No dia 28 de janeiro de 1981, o comerciante José Nunes, mais conhecido por "Veludo" foi assassinado com 30 tiros de revólveres 38 e um rifle 22, quando se preparava para fechar o seu estabelecimento comercial. Ele era proprietário do famoso "Restaurante Veludo" na Praia de Atalaia. Segundo testemunhas, foram 03 os criminosos que praticaram este crime. Um deles chegou, momentos antes do crime, a entrar no Restaurante para comprar cigarros e logo após, os assassinos entraram no Restaurante e descobriram "Veludo" no escritório. Veludo mesmo atingido conseguiu sair do Restaurante em direção à sua casa, mas os assassinos os seguiram e efetuaram mais disparos. Veludo chegou a ser levado ao Hospital das Clínicas Augusto Leite (Hospital Cirurgia), mas chegou sem vida. Meses antes do acontecido, Veludo tinha passado 40 dias na UTI do Hospital das Clínicas, em decorrência de uma explosão de botijões de gás. Sua esposa não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Segundo Renan Tavares, Delegado à época do crime, Veludo tinha sido assassinado por vingança. Tempos depois, através das investigações, descobriu-se que o mandante fora um fazendeiro e o crime tinha sido causado por disputa de terras situadas no Povoado Sapé em Itaporanga D' Ajuda.
Os pistoleiros, que foram presos, receberam a quantia de CR$ 150.000,00 pelo serviço.

7 comentários:

Anônimo disse...

Interessante o blog, parabéns,adoro essas materias sobre crimes na cidade.

Gilmar de Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gilmar de Oliveira disse...

Legal o seu blog!

Anônimo disse...

Muito legal!!! esse tipo de matéria. vcs tem algo que fale sobre fenômenos paranormais aqui??? Lembro que quando criança falavam sobre uma mulher loira que aparecia e seduzia os homens, algo assim...

acacia fontes disse...

entrei por acaso, mas adorei as materias e fotos. temos que guardar as lembranças de nossa historia.
acacia fontes

Marcelino Silva disse...

Gostei o bastante deste blog trouxe muita coisa do passado nota 1000

Marcelino Silva disse...

Gostei o bastante deste blog trouxe muita coisa do passado nota 1000