domingo, 7 de dezembro de 2008

Aracaju antiga

Olá pessoal!

Este blog foi criado com a intenção de divulgar imagens, fatos e notícias de Aracaju do passado, como complemento da Disciplina Sociedade e Cultura, para os alunos do Ensino Fundamental do CAIC Ministro Geraldo Barreto - Bairro Industrial, bem como aqueles que se interessam pela História de Aracaju.
Contribua com artigos, sugestões e críticas para fazermos sempre melhor.

Obrigado,

Professor José de Oliveira Brito Filho.

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá Professor José Oliveira!

Todo jovem será o idoso de amanhã! é o curso natural da vida. Daí a importância dessa visita a um asilo para que eles,jovens de hoje, visualizem o dia de amanhã, e aprendam a respeitar os mais velhos, dando-lhes amor e carinho.
Abraços
Ismael

Poconé disse...

Parabéns, Professor! Estou conhecendo hoje este blog e posso dizer que adorei o conteúdo sobre a cidade de Aracaju. Ainda não tinha visto tantas fotos antigas da nossa cidade. Continue lançando novidades com temas antigos. Quem gosta da história como foi, agradece!

Anônimo disse...

Gostaria de deixar postado o caso do assassinato do grande médico Carlos Firpo:


Aracaju acordou sombria na manhã de 29 de abril de 1958, com nuvens cinzentas prenunciando chuva. Mas tempestade maior estava por vir. Estarrecida, a sociedade sergipana tomava conhecimento pela rádio, do assassinato do médico Carlos Firpo. Na madrugada, sua casa foi invadida por uma pessoa que, no quarto onde dormia, desferiu-lhe certeiras e vigorosas facadas no abdome que o levaram, minutos depois, à morte.

Vejam conteúdo completo aqui: http://www.infonet.com.br/lucioprado/ler.asp?id=70839&titulo=Lucio

Norma Jeane disse...

Adorei o blog, ele é muito valioso pois a própria população não conhece sua história.

FRED BROWNE disse...

Excelente blog. De importÃncia histórica indíscutível.
Aqui sugiro outro tema/fotos a serem pesquisados; a do DEPUTADO CARLOS CORREIA - o qual possui antiga rua com seu nome no Bairro Siqueira CAmpos, para enriquecer ainda mais a lista de figuras importantes aracajuanas do Aracaju Antigo Blog.

milton disse...

Eu fico triste, indignado, quando vejo certas arquiteturas antigas de Aracaju, dando lugar a progresso e ao moderno, até hoje me lembro do hotel Marozzi na rua de João Pessoa, de arquitetura clássica, deu vaga ao moderno, o Beco dos Cõcos precisando de uma revitalização, onde eu vi noites de boemias, altas orgias e hoje ao descaso, deveria ter postes de ferro cozido p,ra dar uma impressão do Brasil colonial. No dizer de Murilo Mellins: "é uma saudade q corroi o coração da gente"

Juliana Ferrer disse...

Minha sogra é filha de Carlos dos Santos Correia, deputado de Aracaju. Quando ele morreu ela tinha dez ano. A mesma gostaria de mais infirmações dele. Teria como?